Erro
:(

Ops!
Verifique sua conexão!

Tentar novamente

Perguntas Frequentes

Tem dúvidas sobre o GUIA DO VOTO? Consulte a lista abaixo.

O que é o GUIA DO VOTO e qual o seu objetivo?

O GUIA DO VOTO é um aplicativo oferecido pela Votorantim, que tem como objetivo estimular o exercício da cidadania e o voto consciente, por meio da divulgação de conteúdo informativo sobre o processo eleitoral vigente.

O GUIA DO VOTO é gratuito? Onde posso adquiri-lo?

O GUIA DO VOTO está disponível para download gratuito nas plataformas Apple Store e Google Play, e também no site www.guiadovoto.org.br.

O que é o GUIA DO VOTO (CONTEÚDO)?

Um guia escrito pelo sociólogo Humberto Dantas, que estimula consciência durante as eleições, com ênfase no aprimoramento da participação dos cidadãos em geral.

O cadastro no aplicativo é obrigatório?

Não. O cadastro é facultativo para a navegação no aplicativo, sendo necessário somente para algumas áreas restritas.

Quais são as áreas restritas do aplicativo?

O cadastro do usuário permite acesso a funcionalidades existentes no GUIA DO VOTO, como “O que eu sei sobre as eleições?”.

O que preciso para fazer o cadastro?

O usuário precisa informar e-mail válido, senha e o Estado em que reside, ou fazer login por meio do Facebook.

O aplicativo mantém meus dados em sigilo?

Sim. Todas as informações disponibilizadas serão mantidas sob sigilo e não serão divulgadas sem autorização do usuário ou ordem judicial.

O GUIA DO VOTO é vinculado ao Facebook?

Não. O GUIA DO VOTO não é um serviço do Facebook e não tem com ele qualquer vínculo. Os dados dos usuários no GUIA DO VOTO, assim como suas prioridades e escolhas, não ficarão disponíveis para o Facebook.

Meus dados ficam disponíveis para outros dispositivos?

Não. Como forma de proteção, os dados referentes às suas opiniões pessoais serão salvos nos seus dispositivos de acesso (Computador, Celular ou Tablet).

Os Idealizadores podem ser responsabilizados por dados incorretos?

Os Idealizadores não se responsabilizam pela veracidade dos dados fornecidos pelo usuário, por eventuais erros cometidos no momento da inserção ou por cadastros duplicados.

Meus dados poderão ser usados com fins estatísticos?

Não. Os dados cadastrais fornecidos pelo usuário serão utilizados somente para compilação de informações e manutenção do aplicativo, sem quaisquer fins estatísticos, de enquete ou de pesquisa de opinião.

O aplicativo pode sofrer alterações durante seu funcionamento?

Os Idealizadores poderão, a qualquer tempo, alterar os termos e condições de uso deste aplicativo. Você será notificado e poderá decidir pela continuidade de uso.

O GUIA DO VOTO é vinculado a algum candidato ou partido?

Não. As informações relacionadas aos candidatos das eleições de 2018 utilizadas neste site/aplicativo são imparciais e isentas de orientação política ou ideológica. As informações apresentadas no GUIA DO VOTO são retiradas exclusivamente de fontes oficiais.

Meu cadastro no GUIA DO VOTO pode ser bloqueado?

Sim. O uso deste aplicativo de forma indevida ou em desacordo com o termo de uso implicará na exclusão do cadastro do usuário.

Posso ser penalizado por qualquer ilegalidade no aplicativo?

Sim. O usuário poderá indenizar os Idealizadores por qualquer perda ou prejuízo decorrente da utilização deste aplicativo de forma indevida ou em desacordo com os termos de uso.

Quais são as modalidades exclusivas para usuários logados?

O usuário cadastrado terá acesso às áreas: Cidadania nota 10, O que eu sei sobre as eleições?, Você sabia?, GUIA DO VOTO, Minhas prioridades, O que eu valorizo, Se eu fosse um político, Meu candidato ideal, Meus candidatos, Candidatos 2018, Avaliar selecionados, Grau de afinidade e Meu voto.

Poderei compartilhar o resultado dos testes através do aplicativo?

Sim. O resultado obtido nos testes “O que eu sei sobre eleições?” poderá ser compartilhado em redes sociais. Há ainda a possibilidade de convidar amigos e seguidores para conhecer o aplicativo.

Os Idealizadores são responsáveis pelo meu compartilhamento nas redes sociais?

Não. Os idealizadores não se responsabilizam por eventuais danos e prejuízos ocorridos em virtude do compartilhamento de informações nas redes sociais do usuário.

A minha privacidade está assegurada no GUIA DO VOTO?

Sim. O GUIA DO VOTO atende às disposições previstas no Marco Civil da Internet, Lei Federal nº 12.965/14.

Meus dados podem ser divulgados pelo aplicativo?

Os dados dos usuários não serão divulgados nem usados como base para fins estatísticos, pesquisa de opinião pública, censo, enquete ou pesquisa de boca de urna.

Por quanto tempo meus dados ficarão armazenados no aplicativo?

Os dados cadastrais dos usuários e os registros de acesso ficarão armazenados durante o período em que o GUIA DO VOTO estiver em funcionamento e instalado no seu dispositivo de acesso (Computador, Celular ou Tablet).

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Acesse a página de “entrar”, clique no botão “esqueci minha senha” e digite o e-mail cadastrado. Em instantes você receberá um e-mail com sua senha.

Se eu apagar o aplicativo do meu celular, consigo depois recuperar as minhas escolhas?

Para sua segurança, os dados referentes às suas preferências e candidatos são armazenados apenas no seu dispositivo de acesso (Computador, Celular ou Tablet), e não são guardados nos servidores do GUIA DO VOTO. Caso tenha acessado o GUIA pelo computador, ao fazer novamente seu login (com e-mail e senha) no mesmo computador, esses dados serão recuperados. Caso tenha acessado apenas pelo celular e troque de aparelho, sem que tenha feito o backup do celular no qual tinha instalado o aplicativo, não será possível resgatar esses dados.

Ainda tenho dúvidas sobre o GUIA DO VOTO, onde posso obter mais informações?

Para esclarecimentos de dúvidas a respeito do aplicativo, o usuário pode consultar o Termo de Uso completo ou entrar em contato com a nossa equipe por meio do e-mail contato@guiadovoto.org.br.